Expectativa é doar caixas de bombons para cerca de 200 crianças
Com a proximidade da Páscoa, os supermercados renovam seus estoques de chocolates. Mas não é garantia que a grande variedade nas prateleiras chegará à mesa de todas as famílias, principalmente, para as de camadas mais vulneráveis.
De acordo com um levantamento realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os ovos de Páscoa estão 9,52% mais caros em 2025, enquanto os bombons tiveram alta de 13,58% e os chocolates, de 27,09%. Ainda de acordo com a pesquisa, nos últimos três anos, o aumento acumulado chega a 43%.
Buscando distribuir doçura neste momento tão aguardado, sobretudo, pelas crianças, o projeto Vista Bela em Movimento e o coletivo da Ocupação Jardim Barcelona, ambos atuantes na zona norte de Londrina, se reuniram para promover mais uma edição da campanha “Doe bombons e ganhe sorrisos”.
Vanessa Carolina Prates Rocha, assistente social, idealizadora do projeto Vista Bela em Movimento, compartilha que em 2025, a campanha completa nove anos. Para ela, mais do que a distribuição de guloseimas, a iniciativa procura garantir que as crianças tenham o direito de sonhar.
“É uma iniciativa popular que tem o objetivo abraçar as crianças da comunidade”, diz.
De acordo com a liderança, a expectativa é distribuir caixas de bombons para cerca de 200 crianças na faixa etária entre 2 e 12 anos.
Para isso, os coletivos precisam arrecadar aproximadamente R$ 2 mil. A intenção é que cada voluntário “adote uma criança”, contribuindo com R$ 10. As doações podem ser realizadas para a chave PIX coletivovistabela@gmail.com.
Aqueles que preferirem, também podem doar caixas de bombons, entre outros chocolates. Há uma caixa de coleta na Secretaria do CESA (Centro de Estudos Sociais Aplicados) na UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Ainda, é possível agendar para retirada ou entrega em outros pontos da cidade através do número (43) 99612-6176 (falar com Vanessa).
“É só entrar em contato conosco que a gente combina da melhor forma. O importante é que nenhuma criança fique de fora”, assegura.


Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.