A campanha “O Futuro é Agora”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), orienta os contribuintes sobre como fazer a destinação
Até o dia 30 de maio, contribuintes que optarem pela declaração completa do Imposto de Renda podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina (FMDPI). A iniciativa é uma forma simples, segura e sem custo adicional de apoiar projetos sociais voltados à população idosa.
Entre os projetos beneficiados está o CAPAz – Cuidado e Apoio a Pessoas com Alzheimer e seus Familiares, desenvolvido pelo Instituto Não Me Esqueças (INME), presidido por Elaine Mateus.
O programa oferece oficinas, grupos de apoio, terapia comunitária, encontros educativos e ações de acolhimento, todos gratuitos e abertos à comunidade.
A campanha “O Futuro é Agora”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), orienta os contribuintes sobre como fazer a destinação. O próprio sistema da Receita Federal calcula o valor e emite o DARF (Documento de Arrecadação) específico, que deve ser pago até a data-limite de envio da declaração.
Essa destinação contribui diretamente para o fortalecimento de iniciativas que atendem uma população em crescimento, garantindo mais qualidade de vida, apoio psicológico e inclusão social.
Fonte: Paiquerê