O evento busca criar um espaço de escuta e proposição de ações contra as violências de gênero
A Conferência Livre “Mulheres, territórios e violências: enfrentando o feminicídio e a violência nos corpos das mulheres” objetiva promover um espaço de escuta e debate sobre as demandas e percepções acerca das violências de gênero e das políticas de enfrentamento.
O evento é uma iniciativa do Néias, Observatório de Feminicídios de Londrina, em parceria com a Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos – Regional Paraná e a Frente Feminista de Londrina.
A atividade ocorre no próximo sábado (5) a partir das 9 horas, na Sala de Eventos do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina (CLCH-UEL).
“O tema proposto visa abarcar a discussão sobre graves situações de violência e violação de direitos que comprometem a saúde e o bem-estar, ferem a dignidade e colocam em risco a vida de meninas e mulheres, como a violência ginecológica e obstétrica, a violência doméstica e os feminicídios”, informa Carol Avansini, jornalista e assessora de imprensa de Néias.
Além disso, o evento pretende “subsidiar as etapas subsequentes preparatórias da V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, produzindo informações que contribuam para a construção de um diagnóstico da situação das mulheres brasileiras e propostas voltadas à promoção dos direitos humanos das mulheres”, acrescenta.
Inscrições
As atividades ocorrerão em formato híbrido, possibilitando a participação tanto presencial quanto online. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário disponibilizado aqui, até o dia da Conferência (5 de julho).
O link para acompanhar o debate online será enviado após a finalização da inscrição.


Serviço
Conferência Livre “Mulheres, territórios e violências: enfrentando o feminicídio e a violência nos corpos das mulheres”
Data: 5 de julho (sábado)
Horário: A partir das 9 horas
Local: Sala de Eventos do CLCH na UEL
Formato: Híbrido (Presencial e Online)
Inscrições: Gratuitas, podem ser realizadas pelo formulário disponibilizado aqui, até o dia da Conferência (5 de julho)
Matéria da estagiária Laís Amábile sob supervisão.