Acontece nesta sexta, dia 23, o 2º Festival das Diversidades. A atividade inicia a partir das 14h, no gramado do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Após o sucesso da 1ª edição, em março, o Festival retorna com uma programação ainda mais variada, reforçando o compromisso com a valorização da pluralidade, inclusão social e direitos humanos.
Com uma série de apresentações artísticas, exposições, shows e uma feira de artesanato, o evento busca criar um espaço de celebração das diversas identidades, promovendo um ambiente de reconhecimento e celebração das múltiplas diversidades que constituem a sociedade brasileira.
Entre as atrações confirmadas estão a banda Nic Vigarista , composta por professores da UEL, o grupo Hipertrópico, e a multiartista Kachorrona, ex-aluna da Universidade.
Tiago Daniel, coordenador de produção e comunicação do Festival, explica que o evento surge a partir do tradicional Sarau de Sociais, adaptado para o contexto cultural de Londrina.
“O Festival das Diversidades surgiu em março deste ano, como uma ampliação do Sarau organizado pelo curso de Ciências Sociais. Diante das tentativas de repressão e privatização da cultura em Londrina, sentimos a necessidade de transformar o Sarau em um Festival que conectasse a comunidade universitária à sociedade externa”, diz Tiago.
Além das apresentações no palco, a programação inclui exposições e debates sobre questões sociais, com a participação de parceiros como Monkisu Cultural e o Coletivo Ballroom Londrina.
O evento é gratuito e aberto ao público. A organização é fruto de uma colaboração entre o Projeto Práxis Itinerante, o CLCH, o Diretório Central de Estudantes (DCE), a Comissão Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, o Mestrado Profissional em Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) e o Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UEL.
Serviço
2° Festival das Diversidades
Data: 23/08
Horário: 14h às 22h
Local: Gramado do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) – Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Entrada: Gratuita
Matéria da estagiária Joyce Keli dos Santos sob supervisão.