DIREITOSSAÚDETRABALHOÚltimas Notícias

SindSaúde-PR convoca para mobilização pela conquista do Piso Salarial da Enfermagem no próximo dia 14

O SindSaúde-PR integra os Fóruns Estadual e Nacional de Lutas da Enfermagem e têm mobilizado a categoria pela conquista do Piso Salarial da Enfermagem. Venha conosco no dia 14/02 mostrar a nossa força e a nossa garra! #PisoSalarialdaEnfermagem JÁ! 

Unindo esforços das entidades que compõem os Fóruns, tivemos muitas vitórias, dentre elas a Emenda Constitucional 124, que instituiu o piso e a lei de nº 14.434/2022, que alterou a Lei 7.498/86 do Exercício Profissional da Enfermagem, inserindo o piso.

 No meio do caminho, uma pedra foi colocada na efetiva implantação do piso: A liminar concedida pelo Ministro Barroso em favor da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços para a suspensão do piso para que o executivo explicitasse a situação financeira das esferas governamentais, a empregabilidade em razão do risco da demissão em massa dos profissionais, a qualidade dos serviços de saúde diante da ameaça da redução de leitos.

Com apenas 17 dias de governo Lula, o Fórum Nacional da Enfermagem já havia sido recebido pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade, que publicou portaria instituindo grupo de trabalho para detalhar as formas de como seriam repassados os valores do piso.

Em nova reunião com o Fórum, foi informado que havia sido formado um grupo interministerial para definir sobre esta decisão.  Inclusive, foi discutida a elaboração de uma Medida provisória. 

Para que este processo seja agilizado e se tenha uma solução efetiva do pagamento do piso, o movimento definiu por realizar uma mobilização nacional no dia 14/02. Caso a solução não seja apresentada, definiu-se pela organização de uma greve geral da Enfermagem.

O SindSaúde-PR participará desta atividade! 

Venha conosco no dia 14/02 mostrar a nossa força e a nossa garra! #PisoSalarialdaEnfermagem JÁ! 

Fonte: Redação SindSaúde-PR

Website | + posts
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios