Em nota, Governo do Estado se colocou à disposição do Ministério da Justiça e disse que a ação é inadmissível e atenta contra a democracia.
O prefeito Marcelo Belinati usou as redes sociais neste domingo (8) para condenar a ação realizada por terroristas bolsonaristas em Brasília (DF). A ação antidemocrática culminou na invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e também do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Os locais foram completamente depredados e só foram desocupados depois da intervenção da polícia, que começou a agir só depois de duas horas após o início da invasão.
Na publicação, Belinati disse que “vandalismo, depredação, agressão a policiais, violência e desrespeito à Lei e à Ordem n são atos de patriotismo”. Ele destacou que a ação é uma “agressão ao Brasil e ao Estado Democrático de Direito”. Na postagem, o prefeito também pediu punição exemplar, “com o rigor da lei”, aos vândalos e também a “quem os financia”.
O Governo do Estado também emitiu uma nota em repúdio aos “atos terroristas ocorridos neste domingo em Brasília”. Ações desta natureza, conforme o comunicado, “são inadmissíveis e atentam contra a democracia e o estado de direito”. Na nota, o governo também informou ser “a favor da paz e do respeito”, e se colocou à disposição do Ministério da Justiça “para auxiliar no que for preciso e contribuir para a rápida retomada da ordem e da paz na capital federal”.
Em Londrina, dezenas de pessoas se reuniram na rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek, no centro, para demonstrar apoio aos terroristas que atuaram em Brasília. Com camisas com as cores da bandeira do Brasil e faixas com pedidos por intervenção militar, os manifestantes gritaram palavras de ordem aos motoristas que passavam pelo trecho. A princípio, o protesto foi realizado sem o registro de maiores intercorrências.
Fonte: Redação CBN Londrina