As doações podem ser feitas até domingo, dia 05/02
O Coletivo Popular Vista Bela em Movimento (CPV) iniciou neste mês uma campanha de arrecadação de materiais escolares. As doações podem ser feitas até domingo, dia 05/02 e os materiais arrecadados serão repassados aos estudantes no dia 06/02, início do ano letivo.
O CPV é um coletivo de famílias do Residencial Vista Bela, em Londrina, que busca a união para a luta e o enfrentamento das questões sociais recorrentes no cotidiano do bairro. Mais de 130 famílias estão envolvidas diretamente com o coletivo, participando das ações que acontecem ao longo do ano. Além disso, para tornar realidade as ações desenvolvidas, o Coletivo também conta com a solidariedade de parceiros, voluntários e colaboradores diversos. A campanha de arrecadação de materiais escolares acontece desde 2016 e o Coletivo também arrecada e distribui alimentos e produtos em outras datas comemorativas, como páscoa, dia das mães, etc.
Os materiais arrecadados serão repassados aos alunos do ensino fundamental II e ensino médio, já que os estudantes do ensino infantil serão contemplados esse ano com os materiais escolares pela Prefeitura de Londrina.
O que e como doar?
Você pode doar materiais escolares novos e usados, desde que estejam em boas condições de uso. Os itens são: mochilas, estojos, dicionários, cadernos, lápis, folhas de sulfite, borrachas, apontadores, canetas, réguas, tesouras sem ponta, cola branca, folhas de almaço, cartolinas, EVA e massinhas de modelar.
As doações podem ser feitas através do PIX nº de celular 43999532930, no nome de Vanessa. Além disso, também podem ser entregues pessoalmente, na Rua Brás Lucas Teruel, nº 282 (Bia) ou 341 (Vanessa).
O Portal Verdade entrevistou uma das lideranças do CPV, Vanessa Carolina Prates Rocha, que é ativista social e estudante de serviço social na Universidade Estadual de Londrina. A ativista comentou que “a expectativa é atender todas as crianças e adolescentes do projeto e a estimativa é de que sejam ao menos 250 crianças e adolescentes”.
Vanessa faz parte do CPV porque é uma das moradoras do Vista Bela e compartilhou que “estar ao lado dessas famílias nos dá o poder compreender e experienciar quais são as suas maiores dificuldades. E o projeto busca ser um apoio na medida do possível para estar ao lado dessas famílias na luta por condições melhores de vida e garantia de direitos mínimos”.
*Matéria da estagiária Raquel Cassitas, sob supervisão.