Novidade do ano passado, as pulseiras de identificação nas crianças serão repetidas na edição 2023 da feira
O encontro, que contou com representantes das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, além da CMTU, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foi realizado no Parque Ney Braga. Na pauta da reunião, o esquema de segurança e de trânsito da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que ocorre entre os dias 6 e 16 de abril.
Uma novidade de 2022 que deu muito certo, de acordo com a Sociedade Rural do Paraná será repetida este ano: o uso da pulseira de identificação para as crianças, como explica o vice-presidente da Sociedade Rural, David Dequech Neto.
No caso da Polícia Militar, o efetivo vai continuar atuando na área externa, para coibir furtos e outros crimes, e dentro do Ney Braga, como apoio às equipes de segurança particular contratadas pela organização do evento.
A diretoria da Rural anunciou ainda algumas medidas para facilitar o acesso dos veículos e pedestres ao parque. Este ano, vão ser apenas duas entradas para o estacionamento: pela PR-445 e pela BR-369.
Além disso, segundo a direção da Rural, o estacionamento foi todo automatizado e, com isso, a expectativa é que as filas sejam reduzidas. O vice-presidente da Rural explica que, assim como nos anos anteriores, a Exposição vai ter uma delegacia especial da Polícia Civil.
Além de garantir o fluxo de veículos ao Parque, a Polícia Rodoviária Federal adiantou que está programando ações para os horários de início e término dos eventos, e assim como nos anos anteriores, vai usar o bafômetro nas fiscalizações.
Fonte: CNB Londrina