A Força Sindical divulgou nota, nesta sábado (18), em solidariedade ao povo francês que foi às ruas em protesto a reforma da previdência do governo Emmanuel Macro.
Miguel Torres, Presidente da Força Sindical e Nilton Neco, Secretario de Relações Internacionais da Força Sindical, assinam a nota e defendem o diálogo amplo e democrático envolvendo todos setores da sociedade. “Entendemos que prejudicar os trabalhadores que contribuem, ou contribuíram, com o desenvolvimento de uma nação é forma injusta e nefasta de governar.”
Leia a íntegra da nota:
A Força Sindical se solidariza com a luta do povo francês e sindicatos do país que estão nas ruas para protestar contra a reforma da previdência do governo de Emmanuel Macron.
De forma autoritária, o governo francês acionou um dispositivo especial para aumentar a idade mínima para aposentadoria de 62 para 64 anos sem passar pelo Congresso. Além da elevação da idade para 64 anos, o governo também exige que os trabalhadores franceses façam contribuições adicionais. É absurdo!
É preciso e justo que reformas visando mudar leis trabalhistas aconteçam com diálogo amplo e democrático envolvendo todos setores da sociedade.
Entendemos que prejudicar os trabalhadores que contribuem, ou contribuíram, com o desenvolvimento de uma nação é forma injusta e nefasta de governar.
Miguel Torres
presidente da Força Sindical
Nilton Neco,
Secretario de Relações Internacionais da Força Sindical
Fonte: Rádio Peão Brasil