Primeira-dama da Assembleia acumula cargos em Detran, Cohapar e Tecpar na gestão de Ratinho Jr
O governador Ratinho Jr. (PSD) acaba de garantir mais um mandato para a esposa de Ademar Traiano (PSD) na Junta Administrativa de Recursos de Infrações, a JARI. Rose Aparecida Traiano foi reconduzia ao cargo por decreto publicado em Diário Oficial.
Advogada, Rose também é “coordenadora de ações solidárias” da Assembleia Legislativa, presidida por seu marido. No cargo da JARI, tem a responsabilidade de julgar em segunda instância recursos de motoristas contra multas.
Além desse, Rose Traiano tem mais dois cargos em órgãos ligados ao governo do Paraná. Ela faz parte dos conselhos de administração tanto do Tecpar quanto da Cohapar. Os conselhos são vistos como o melhor modo de remunerar pessoas próximas, já que exigem poucas reuniões mensais e o valor pago é pouco transparente.
Em tese, o Legislativo e o Executivo devem ser independentes, como se sabe. No entanto, a nomeação de parentes de deputados, e especialmente dos deputados que ocupam cargos importante na Assembleia, é prática antiga e costumeira no governo do Paraná.
Fonte: Jornal Plural