Edifício precisou ser evacuado para o atendimento do Corpo de Bombeiros no imóvel, que ficou completamente destruído
Um homem de 33 anos morreu durante incêndio no apartamento em que ele morava com o irmão e a mãe, em um prédio localizado na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Belo Horizonte, no centro de Londrina, durante a noite de sábado (6). De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar (PM), o homem teria ateado fogo no imóvel no momento em que brigava com o irmão. Ele seria usuário de drogas e teria agido durante um surto. Assim que as chamas tiveram início, o irmão e a mãe conseguiram sair do apartamento. A síndica do prédio notou a fumaça e acionou o Corpo de Bombeiros para o atendimento da ocorrência. O prédio teve que ser evacuado por conta da grande quantidade de fumaça que tomava conta dos corredores. Os moradores também precisaram se revezar para o resgate dos animais de estimação.
Uma moradora idosa teve que ser retirada pelos bombeiros e precisou de atendimento dos socorristas do Siate. As equipes também tiveram que agir para controlar as chamas, que tomaram conta de todo o apartamento e foram registradas por moradores de prédios da região saindo pela janela.
Depois que o incêndio foi contido, os bombeiros conseguiram fazer a retirada do morador, mas ele já estava morto. O homem morreu após inalar muita fumaça. O corpo foi encaminhado ao IML de Londrina. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.
Ainda na noite de sábado, os bombeiros foram acionados para conter outro grande incêndio em uma casa no conjunto São Pedro, na zona leste de Londrina. O imóvel estava vazio no momento em que as chamas tiveram início. Um entregador que passava pela rua notou a fumaça e resolveu avisar os vizinhos. Os moradores conseguiram retirar uma moto da garagem e os animais de estimação antes da chegada dos bombeiros. O fogo teria tido início na cozinha. A suspeita é de que as chamas surgiram por conta de um vazamento de gás e um curto-circuito.
A casa ficou completamente destruída. Os bombeiros usaram cerca de 2 mil litros de água para conter as labaredas e evitar que o incêndio atingisse imóveis vizinhos. A família que mora no imóvel estava em um aniversário no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Fonte: CBN Londrina