Três gatinhos resgatados do incêndio ocorrido em um apartamento na Rua Quintino Bocaiúva, na noite deste sábado (6), em Londrina, foram socorridos por pessoas que passavam pelo local. Duas mulheres que acompanharam a situação resgataram os animais, que foram retirados do prédio pelo irmão da vítima.
De acordo com as moradoras, os gatinhos foram hospitalizados após terem inalado grande quantidade de fumaça, sendo que um deles ainda sofreu queimaduras graves nas patas. “Estamos fazendo uma vaquinha online para ajudar nos valores dos tratamentos e exames. Quem puder nos ajudar com os custos agradecemos, pois foi uma situação inesperada e emergencial”, disse a mulher que socorreu os gatos.
Os animais pertenciam ao morador que, infelizmente, morreu na tragédia. Eles foram resgatados pelo irmão da vítima, que entrou no prédio em chamas para retirá-los, mas não conseguiu salvar o irmão. Os animais serão devolvidos à família, assim que estiverem recuperados.
Quem tiver interesse ajudar no tratamento dos gatinhos, pode contribuir clicando aqui.
Os gatos foram hospitalizados na Eko Clínica Veterinária, e as resgatadoras informaram que vão prestar contas de todo valor arrecadado.
O apartamento, localizado na Rua Quintino Bocaiúva próximo ao cruzamento com a Rua Belo Horizonte, ficou completamente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros vai investigar as causas do incêndio.
Fonte: Redação Tem Londrina