O Sindicato dos Padeiros de São Paulo e o Chiquinho dos Padeiros, presidente da entidade, solidarizam-se com a companheira Luciana Trindade, coordenadora do PSB Inclusão Nacional, segmento de defesa do direito da pessoa com deficiência do Partido Socialista Brasileiro.
No dia 24 de fevereiro, Luciana Trindade viajava de Brasília para São Paulo, com o marido, Anselmo Araújo, que é deficiente visual, mas foi retirada de um voo da Gol pela Polícia Federal. A empresa aérea não permitiu que Luciana viajasse com um ventilador mecânico, aparelho usado por ela para respirar, pois sua capacidade pulmonar é de apenas 14%.
Luciana é cadeirante, sofre de Distrofia Muscular Congênita (doença degenerativa que causa fraqueza muscular) e só conseguiu embarcar no dia seguinte por outra empresa aérea.
A Gol demonstrou despreparo, agiu com preconceito contra a mulher, com discriminação a uma pessoa com deficiência e desrespeito à condição desta pessoa.
“Estas atitudes autoritárias, desumanas, preconceituosas e insensíveis da Gol merecem o nosso repúdio. Esperamos que as medidas judiciais que, segundo nos informaram, já foram acionadas reparem os danos causados ao casal Luciana e Anselmo, a quem novamente dedicamos a nossa solidariedade neste momento e em todas as demais ações em defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, diz Chiquinho dos Padeiros.