Armamento foi encontrado na casa do responsável pela queixa infundada. Ele, que possui registro de CAC, já estava sendo investigado acusado de comandar um esquema de venda ilegal de armas na cidade
Dezoito armas de fogo, entre pistolas, carabinas e espingardas, foram retiradas de circulação por policiais civis de Londrina durante a madrugada de sábado (24). A apreensão foi realizada na casa de um homem, de 44 anos. Ele possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e é suspeito de comunicação falsa de crime.
No dia anterior, segundo o setor operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, o indivíduo tentou simular um roubo. Ao acionar a Polícia Militar, o suspeito informou que foi rendido por um homem armado e teve um fuzil e duas pistolas roubadas.
Com as investigações, a polícia apurou inconsistências nas informações, que não batiam. Chamou a atenção, por exemplo, o fato de o homem ter tido apenas as armas roubadas, uma vez que, no momento do registro da ocorrência, ele ainda estava com o celular e uma caminhonete. Apesar disso, ele manteve a versão apresentada, mas, de acordo com as investigações, há a suspeita de o CAC ter vendido um fuzil para criminosos e, posteriormente, tentado ocultar sua conduta sob o manto de uma falsa notícia crime.
Ele, inclusive, já era investigado acusado de comandar um suposto esquema de venda ilegal de armas na cidade.
Agora, diante da apreensão das armas, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar os crimes de associação criminosa, comunicação falsa de crime e venda ilegal de arma de fogo, cujas penas somadas podem chegar a dez anos de prisão.
Fonte: CBN Londrina