Dois trabalhadores ficaram feridos em uma explosão ocorrida na central de distribuição dos Correios em Apucarana (Centro-Norte) na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação ocorreu por volta das 8h, na avenida Pirapó, na Barra Funda. Os feridos, dois homens identificados como S.C.M., 43, e J.C.F.D.S., 47, ambos com ferimentos leves, foram socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Às 10h50, a comunicação social da DPF (delegacia de Polícia Federal) de Londrina informou que a corporação foi acionada para atender a ocorrência, e uma equipe está se deslocando para Apucarana. A princípio seria uma encomenda que explodiu, supostamente com lança-perfume.
Os Correios informaram, via assessoria de imprensa, às 11h34, que “adotaram imediatamente as medidas de socorro e segurança, acionando o corpo de bombeiros e providenciando os cuidados médicos aos empregados, que tiveram ferimentos leves. As causas do incidente, bem como a confirmação do conteúdo da encomenda, serão apontadas pelas investigações, que já estão em andamento pelas autoridades competentes. Os Correios estão tomando medidas para minimizar eventuais impactos na rotina da unidade”.
A PM (Polícia Militar) informou, por meio do setor de comunicação social que, ao chegar ao local da ocorrência, foi informada que a explosão havia ocorrido em uma encomenda do Rio de Janeiro com destino a Apucarana, cuja descrição dizia conter cartões de visita. Havia estilhaços no local e, na análise preliminar, o pacote aparentava conter frascos de lança-perfume. O local foi isolado e a situação foi repassada para a Polícia Civil.
Fonte: Portal Bonde