Segundo a polícia, jovem, que participava de um evento no anfiteatro do espaço, foi atingido na barriga durante uma briga. Plantão do final de semana também teve homicídio na zona oeste e incêndio provocado por presos na PEL 2
Um adolescente de 17 anos morreu depois de ser esfaqueado no Zerão, na área central de Londrina, durante a noite da última sexta-feira (28). De acordo com a polícia, o rapaz foi atingido na barriga durante uma briga. Depois de ser ferido, ele tentou correr até a avenida Bandeirantes para pedir ajuda, mas acabou caindo já sem vida na rotatória localizada em frente ao Ginásio Moringão.
Socorristas do Samu foram acionados para atender a ocorrência, mas, quando chegaram no local, o adolescente já estava morto. A Polícia Militar (PM) também foi acionada, mas não conseguiu encontrar o responsável pela facada. Segundo a PM, o rapaz que foi morto participava de um evento cultural no anfiteatro do Zerão, conhecido como Batalha de Rimas, e teria se desentendido com outras pessoas que também acompanhavam as apresentações. O corpo do adolescente foi sepultado em Londrina no sábado (29). A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
Ainda no sábado, durante a tarde, um homem de 37 anos, identificado como Marcos Raimundo Kubo, foi assassinado a tiros na rua do Voleibol, no jardim Olímpico, na zona oeste de Londrina. Segundo testemunhas, a execução foi cometida por dois homens, que dispararam diversas vezes contra a vítima e fugiram a pé logo depois. A vizinhança ouviu o barulho dos tiros e acionou a Polícia Militar (PM). As equipes encontraram o homem caído na rua, já morto. As motivações do homicídio ainda vão ser investigadas.
Por fim, no domingo (30), durante a manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio na unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). As chamas teriam sido provocadas por presos que estavam em uma ala separada dos demais detentos, conhecida como “castigo”. Eles atearam fogo nos colchões em protesto contra o fato de estarem sendo mantidos no espaço. Os bombeiros chegaram rápido e conseguiram controlar as chamas, que não atingiram os outros setores do presídio. Ninguém ficou ferido.
Fonte: CBN Londrina