Londrina receberá cerca de R$ 60 milhões para a construção de um novo prédio que abrigará a sede dos Correios na cidade. O anúncio foi feito pelo superintendente estadual dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim ao prefeito Marcelo Belinati (PP). Segundo a administração, a expectativa é que, além da reconstrução total do prédio na Rodovia Celso Garcia Cid, onde atualmente funciona o Centro de Distribuição, haja a ampliação dos serviços ofertados em toda região norte e noroeste do Paraná.
A reunião entre o prefeito de Londrina e o superintendente estadual dos Correios contou com a participação da vereadora Lenir de Assis (PT) e de gerentes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Segundo o prefeito londrinense, o anúncio representa uma grande notícia para Londrina. Ele lembrou ainda que a Prefeitura está duplicando a Avenida Juvenal Pietraroia, situada ao lado do Centro de Distribuição dos Correios. “A maior notícia hoje é que os Correios, que estava prestes a ser privatizado, informou que o prédio ali na PR-445, bem próximo da Avenida Arthur Thomas, vai ser derrubado e será construída uma nova sede com tudo que tem do mais moderno, com investimentos da ordem de R$60 milhões”, comemorou.
“É uma obra que vai gerar empregos e renda, e com certeza vai melhorar a qualidade do serviço dos Correios. E a Prefeitura de Londrina, que já é uma grande parceira dos Correios, vai poder ampliar isso, para que a gente possa levar ainda mais benefícios para nossa comunidade”, disse Belinati.
De acordo com o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, a licitação para a construção do novo prédio está em fase final e o órgão também está negociando um espaço na cidade, que irá abrigar o Centro de Distribuição durante as obras. “Hoje temos um centro ali que comporta em torno de 250 pessoas trabalhando, e é responsável pelo tratamento e encaminhamento de objetos de toda região norte e noroeste do estado. Mas esse centro está obsoleto, então vai ser demolido e vamos construir um novo prédio, mais moderno, que nos atenda melhor, para melhorar a logística e permita a ampliação dos nossos serviços aqui na região”, destacou.
Paim explicou que os recursos a serem aplicados pelos Correios em Londrina representam o segundo maior aporte feito no estado nos últimos anos, atrás apenas da capital paranaense. “Aqui em Londrina, teremos uma área ampliada, com uma nova estrutura e mais automatização. Hoje se trabalha muito manual, e isso vai facilitar e aumentar nossa produtividade. São 250 empregos diretos, fora os indiretos, para atender ali. Vai ser uma obra muito importante, com impactos positivos, e a gente fica muito feliz de investir em Londrina, porque a cidade merece”, disse.
Além do anúncio da nova sede, a equipe dos Correios também apresentou alguns dos serviços que o órgão oferece para prefeituras, na área de logística integrada e distribuição de insumos, e que podem repercutir em melhorias na prestação dos serviços públicos. “Temos vários serviços que foram adequados para atender as prefeituras. O Remédio em Casa, nosso carro chefe, permite entregar o medicamento na casa do cidadão que, muitas vezes, está debilitado e não pode ir até sua unidade de saúde para retirar. O Correios quer fazer esse papel social junto à Prefeitura de Londrina, para que a gente atenda melhor o cidadão. E temos propostas para atender praticamente todas as secretarias”, complementou.
Da equipe dos Correios, também compareceram a gerente regional de Atendimento, Célia Maria Budziacki; o gerente do CTE Londrina, Carlos Henrique de Souza; o gerente de Captação, Fernando dos Santos Silva; e a assistente comercial Gilmara Moura de Oliveira.
Fonte: Redação Tem Londrina com NCom