Nova pista será uma continuidade da Waldemar Spranger, vai permitir acesso direto à rotatória da Mábio Palhano e deve custar mais de R$ 12 milhões.
A nova avenida Octávio Genta, uma continuidade da Waldemar Spranger, na zona sul da cidade, terá pista dupla e vai ligar a região do Terra Bonita e do Alphaville ao Vivendas do Arvoredo, com acesso direto à rotatória da Avenida Mábio Palhano. O edital para a construção da via foi lançado pela Prefeitura na última sexta-feira. A obra tem valor máximo de R$ 12,4 milhões e a licitação está a cargo da Secretaria de Gestão Pública.
As propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 21 de setembro, na Sala de Licitações da Prefeitura, e a expectativa é que a assinatura de contrato e o início das obras ocorra em novembro. O prazo de execução é de 330 dias e a elaboração do projeto e a fiscalização dos serviços são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.
O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, destaca que a obra é de grande importância para a mobilidade de quem vive na zona sul, que já experimenta um crescimento acelerado nos últimos anos e que deve aumentar ainda mais com a construção da chamada Nova Palhano.
Canhada explica que os recursos para a obra, que terá cerca de 2 quilômetros, foram divididos entre Município e Governo do Estado.
Além da avenida Octávio Genta, a Prefeitura também anunciou que está finalizando os projetos para construção de outra via na zona sul, a Constantino Pialarissi, uma continuidade da Faria Lima.
Fonte: CBN Londrina