O prazo previsto para a conclusão das obras é de aproximadamente 120 dias, com um investimento total de R$ 255.617,27 aplicado pela Prefeitura de Londrina para a renovação da UBS
A Prefeitura de Londrina informou que inicia, nesta segunda-feira (04), as obras para reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova. Por conta das melhorias, os profissionais de saúde passaram a prestar atendimento aos pacientes no Santuário Nossa Senhora Aparecida, que fica na rua Grajaú, 257, na Vila Nova. Já os serviços de odontologia foram transferidos para a UBS Marabá, localizado na rua das Goiabeiras, 374, no Jardim Marabá.
O prazo previsto para a conclusão das obras é de aproximadamente 120 dias, com um investimento total de R$ 255.617,27 aplicado pela Prefeitura de Londrina para a renovação da UBS. A execução dessas melhorias ficará a cargo da Tekenge Engenharia, empresa contratada pelo Município para realizar a manutenção dos edifícios públicos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, desde 2017 a Prefeitura já reformou 44 unidades de saúde.
Os serviços a serem executados incluem adequação de acessibilidade, troca de pisos, pintura externa e interna, nova comunicação visual, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, substituição de portas e bancadas, entre outras correções e intervenções que vão melhorar a experiência dos pacientes e servidores que atuam na UBS Vila Nova. No Santuário Nossa Senhora Aparecida, salas foram adaptadas para serviços diversos, como vacinação, atendimento ginecológico e entrega de medicamentos, entre outros.
A triagem será feita na sala ao lado do portão principal da igreja. Só depois de verificada a demanda, os pacientes serão encaminhados para o interior do Santuário até a UBS provisória. Com informações do N.Com.
Fonte: Redação Paiquerê FM News