A UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulga aos candidatos do Vestibular 2023 a instrução de serviço que define regras de isenção ou desconto de 30% ou 50% na taxa de inscrição. Neste ano, podem participar do processo os estudantes que frequentaram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública de ensino, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ou que foram bolsistas da rede privada de ensino, com bolsa integral. O prazo de solicitação será nos meses de junho e julho, com abertura na próxima segunda-feira (6).
Conforme Instrução de Serviço Conjunta Sebec/Cops/Proaf N° 001/2022, os candidatos têm duas modalidades de inscrição: pelo NIS (Número de Identificação Social) do CadÚnico ou por Análise Socioeconômica, realizada pelo Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade).
Na última edição do Vestibular, foram beneficiados 1.524 candidatos com isenção ou desconto no preço público de inscrição. Pelo NIS, foram 1.156 candidatos isentos. Já o processo de seleção socioeconômica do SEBEC concedeu isenção a 352 candidatos e desconto de 50% para outros 16.
ISENÇÃO PELO NIS – O prazo de solicitação de isenção pelo NIS será de 6 a 30 de junho. O formulário estará disponível no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). Como critério, os candidatos devem estar com o NIS atualizado. O resultado preliminar será divulgado em 4 de julho, com abertura, na sequência, do período para recursos. No dia 8 de julho será publicado o resultado final.
ANÁLISE SOCIOECONÔMICA – Caso os candidatos não tenham o NIS, podem fazer a solicitação por análise socioeconômica do SEBEC no período de 11 a 15 de julho. Os estudantes deverão preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site da Cops e enviar os documentos exigidos, no formato JPG, PDF ou PNG.
Fonte: Bonde