De acordo com o governo, aposentados e pensionistas que não atualizarem dados ainda este ano terão seus pagamentos bloqueados
O recadastramento de aposentados e pensionistas da Paranaprevidência é obrigatório em 2023 e deve ser feito até o dia 31 de dezembro. Beneficiários que não cumprirem o prazo terão seus pagamentos bloqueados até a regularização do procedimento. O alerta é do diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, que explica que o processo é uma exigência legal.
Até a última segunda-feira (9), pouco mais de 63 mil pessoas haviam feito o procedimento. Por outro lado, mais de 42 mil beneficiários ainda precisam realizar o recadastramento. Vidigal lembrou que o processo é anual, e que parte dos usuários se esqueceu disso por conta do período da pandemia de coronavírus, quando o procedimento era facultativo. A exigência, entretanto, conforme ele, já voltou a valer.
Vidigal explicou que existem duas formas, além da presencial, de fazer o recadastramento: pelo aplicativo da Paranaprevidência, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos, ou no site do programa, que é o www.paranaprevidencia.pr.gov.br.
Reforçando: o recadastramento vai até o dia 31 de dezembro. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais ou no site da Paranaprevidência.
Fonte: CBN Londrina