Denúncia aponta que rapaz usou tronco para espancar vítima até a morte depois de, supostamente, não receber por um programa sexual
O jovem de 18 anos que foi preso depois de confessar ter matado um homem no Bosque Central, em Londrina, no último dia 9, vai responder criminalmente por homicídio duplamente qualificado. O rapaz, identificado como Adrian Euclides Medeiros dos Santos, é alvo de uma denúncia por parte do Ministério Público que já foi aceita pela Justiça.
Segundo a denúncia, assinada pelo promotor Tiago de Oliveira Gerardi, o rapaz cometeu o crime por motivo fútil, depois de, supostamente, não receber por um programa sexual que teria feito com a vítima, e, ainda, com recursos que impossibilitaram a defesa do homem, que teria sido espancado com chutes e socos. Depois de ficar inconsciente, conforme a denúncia, ele teria morrido após ser atingido na cabeça diversas vezes por um pedaço de tronco.
Após cometer o crime, o acusado foi até o totem da Guarda Municipal instalado no Bosque e acionou o botão para chamar as viaturas. Ele confessou o assassinato à GM e foi preso em flagrante. A prisão do suspeito, inclusive, já foi convertida em preventiva pela Justiça. Na denúncia, o MP anexou imagens de câmeras de segurança que mostram o rapaz perambulando pelo local, e acionando o totem, no horário do homicídio.
Em depoimento à Polícia Civil, ele voltou a confirmar o assassinato, mas evitou repassar detalhes da situação, negando inclusive o suposto programa sexual.
Santos ainda não constituiu advogado no processo. Ele deve ir a júri popular por conta da acusação.
Fonte: CBN Londrina