Marcelo Belinati também disse que aditivo que joga a entrega completa da obra para abril de 2024 está sendo analisado de forma técnica, e que a empreiteira poderá ser multada caso atrasos não sejam justificados
O prefeito Marcelo Belinati reiterou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), que a parte de cima da trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, em Londrina, será liberada para o trânsito de veículos ainda este ano. A partir dessa liberação, segundo ele, vai ser possível perceber o tamanho da dimensão da estrutura, que está em construção há quase três anos a um custo que ultrapassa os R$ 35 milhões.
Já a entrega da obra completa deverá ficar para o ano que vem. A prefeitura tinha o primeiro trimestre de 2024 como prazo, mas a empreiteira responsável já enviou um novo pedido de aditivo ao município informando que só vai conseguir concluir todo o serviço em abril. Belinati disse que essa solicitação já passa por análise técnica e garantiu que a empresa poderá sofrer sanções, como a aplicação de multas, caso não consiga justificar os últimos atrasos.
Fonte: CBN Londrina