Foi anexado no documento um “dossiê” feito pela Polícia Militar com características dos veículos, que, segundo o parlamentar, precisam ser apreendidos. PM também já iniciou realização de blitze para fiscalizar motos com escapamento adulterado
O vereador Santão (PSC) enviou um ofício ao Ministério Público (MP) pedindo “tolerância zero” contra motociclistas que, desde a semana passada, têm realizado os chamados “rolezinhos” em diversos pontos de Londrina. Eles saem em grupo pelas ruas da cidade, realizando manobras perigosas e em alta velocidade. Muitos já foram flagrados sem capacete e com os veículos com os escapamentos adulterados.
O vereador disse que anexou no ofício um “dossiê” feito pelo setor de inteligência da Polícia Militar (PM) com as características das motos que já foram flagradas nos “rolezinhos”. Para ele, os veículos têm que ser apreendidos e os condutores responderem a crimes de trânsito.
Santão também acompanhou a realização de um blitz na avenida Dez de Dezembro, durante a manhã desta quinta-feira (28), voltada especificamente à fiscalização de motos com escapamentos adulterados. Durante os trabalhos, apenas um veículo foi recolhido, mas por conta de pendências na documentação.
O porta-voz do 5º Batalhão da PM, capitão Emerson Castro, garantiu que as ações vão continuar pelo menos até a virada do ano.
Fonte: CBN Londrina