A Unidade Básica de Saúde do União da Vitória, na zona sul, vem enfrentando aumento de demanda e, por consequência, horas de espera no atendimento para os pacientes. Apesar da alta procura, a unidade vai fechar na quinta-feira (1) e na sexta (2) para reformas.
Nesta terça-feira (30) pacientes aguardavam atendimento sentados e deitados na grama, já que não aguentavam esperar de pé e dentro do prédio quase não havia espaço.
O aposentado, Paulo Roberto Pelizon, conta que precisou ir até a UBS, porque não conseguiu atendimento na unidade do Parque Ouro Branco e ficou assustado com a superlotação. “Vai pro hospital, manda pro posto de saúde. Do Ouro Branco falam que não tem médico e mandam pra cá”.
Quem chegava na unidade se assustava não apenas com a quantidade de pessoas esperando atendimento, mas também com um cartaz na porta, avisando que a UBS estará fachada nos dois primeiros dias de fevereiro, para reforma.
A Secretaria de Saúde informou que neste período, os pacientes terão que procurar atendimento em outras unidades de Londrina ou Prontos Atendimentos e que ainda estão fazendo uma análise técnica para mudança de local.
Fonte: Redação Tarobá News