A obra do Centro Comunitário da Vila Nova, na região central de Londrina, que seria entregue em junho, teve o pedido de prorrogação de prazo autorizado pela Secretaria Municipal de Obras. Assim a conclusão foi adiada para agosto de 2024. A justificativa dada pela construtora responsável pela execução, foi que o antigo prédio estava comprometido. A estrutura foi demolida e agora passa por uma nova construção.
Outro pedido que foi aceito pela Secretaria de Obras, foi o aumento no valor. Cerca de R$ 166 mil foram acrescentados ao orçamento. Assim, o valor total chega próximo dos R$ 3 milhões.
O espaço novo deve ter academia e área de convivência. Além disso, parte da Rua Guaíba, entre as ruas Mendes Sá e Sandro Mendes, que antes estava tomada pelo lixo, foi absorvida pelo canteiro e deve ser transformada em passeio público.
Moradores do entorno estão felizes com a reforma, mas preocupados com o novo prazo autorizado pelo poder público. O vendedor, Rogério Francisco, disse que está atento e torce para que não seja mais uma “trincheira da Leste-Oeste”.
Fonte: Tarobá News