Na ação, realizada no conjunto União da Vitória, foram retirados mais de 60 caminhões de materiais separados pelos moradores
A Secretaria Municipal de Saúde planeja novos mutirões de limpeza em parceria com a CMTU – Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização para combater possíveis criadouros do mosquito da dengue. A ação deve continuar na zona sul de Londrina, região com maior índice de infestação e mais casos confirmados da doença. De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, os próximos bairros a receber os mutirões devem ser o Cafezal e Ouro Branco.
No conjunto União da Vitória, durante o Carnaval, equipes de endemias passaram pelo bairro orientando moradores e distribuindo sacos plásticos de lixo. O mutirão de limpeza utilizou 7 caminhões da CMTU, mobilizou toda equipe de limpeza urbana da companhia e durou mais de uma semana. No total, foram recolhidos mais de 60 caminhões de materiais separados pela comunidade.
Além do mutirão, continua a aplicação do fumacê e, nos finais de semana, de inseticida residual nas Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais.
Neste ano, Londrina contabiliza 2.401 casos confirmados de dengue e 2 óbitos pela doença. Atualmente, 5 mortes estão sendo investigadas, inclusive a de uma adolescente de 14 anos.
Fonte: CBN Londrina