Nas assembleias realizadas em São José e Joinville com os trabalhadores dos Correios aprovaram proposta de manutenção do pagamento dos 30% para os ecetistas motociclistas e mantém estado de greve
Nas assembleias realizadas em São José e Joinville com os trabalhadores dos Correios, na quarta-feira (3) ficou deliberado pela categoria, seguindo as orientações da FENTECT, a aprovação da proposta de manutenção do pagamento dos 30% para os ecetistas motociclistas e a imediata devolução dos valores descontados do mês de março.
Portanto, a categoria mantém o estado de greve sem a deflagração da paralisação marcada para o dia 4 de abril.
No entanto, os demais itens da proposta da ECT foram rejeitados e os ecetistas exigem uma negociação sem a mediação do TST, com a continuação das negociações para avançar na proposta apresentada pela empresa.
Os trabalhadores estão mobilizados e, por isso, aprovaram a realização de uma nova assembleia de avaliação para o dia 11 de abril.
Até lá, será necessário acompanhar se a empresa está cumprindo o acordado para que seja possível avançar nos demais pontos de reivindicação. É importante destacar que o retorno do Adicional de Periculosidade pago aos motociclistas (30%) só ocorreu devido à forte mobilização da categoria.