O Cursinho Pré-Vestibular Comunitário Vista Bela está com inscrições abertas até o dia 3 de maio para estudantes que buscam ingressar no ensino superior. Com aulas programadas das 19h às 21h30, o cursinho disponibiliza 50 vagas, priorizando o interesse dos candidatos em realizar vestibular, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).
O principal objetivo do cursinho é preparar os participantes para as provas de seleção, proporcionando um ambiente de aprendizado colaborativo e inclusivo. Em caso de maior procura do que o número de vagas disponíveis, será organizada uma lista de espera, com prioridade para preencher possíveis vagas decorrentes de ausências não justificadas ou desistências.
As aulas serão ministradas presencialmente na Escola Municipal América Sabino Coimbra [R. Mitsuki Shime, 150 – Vista Bela, Londrina – PR], com todo o material de estudo fornecido pelo cursinho, incluindo apostilas, textos complementares, cadernos e lápis, garantindo que nenhum estudante seja impedido de participar por falta de recursos. É enfatizada a importância da participação dos alunos, pois todas as atividades serão realizadas presencialmente, inclusive aquelas que eventualmente utilizem recursos online, que serão transmitidas ao vivo na escola.
O Cursinho Pré-Vestibular Comunitário Vista Bela é uma iniciativa organizada pelo Conexões Londrina, coletivo que representa a CUFA (Central Única das Favelas). Segundo Lua Gomes, fundadora do Conexões Londrina, atualmente, o projeto é gerido pelo coletivo, mas a meta a médio prazo é envolver membros da própria comunidade na gestão do cursinho.
Seja voluntário
A organização valoriza a colaboração voluntária, não necessariamente limitada a profissionais da educação. Qualquer pessoa que tenha interesse em contribuir com conhecimentos em determinadas disciplinas pode se voluntariar para auxiliar nas aulas. Com a participação de voluntários, é possível oferecer aulas de reforço, grupos de estudo e adaptar o ensino de acordo com as necessidades específicas dos alunos.
Para interessados, entre em contato via WhatsApp para o número 43 9115-3182, falar com Lua Gomes.
Matéria da estagiária Joyce Keli dos Santos sob supervisão