A Prefeitura de Londrina nomeou sete novos secretários municipais em substituição aos anteriores que deixaram a administração municipal por conta das eleições 2024.
O vice-prefeito João Mendonça assume a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento pela segunda vez. Mendonça já cuidou dessa pasta entre janeiro de 2017 e abril de 2018. Também foi vereador, secretário municipal do Ambiente, integrou a Casa Civil do Governo Estadual e foi conselheiro da Sercomtel.
André Shindy Chen assume a Secretaria Municipal do Ambiente. Chen é servidor público municipal desde setembro de 2015, é graduado em Comunicação Social Jornalismo e Direito e especialista em Gestão de Licitações e Contratos Administrativos. Na Prefeitura de Londrina, atuou nas secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Ambiente, Gestão Pública e Procuradoria-Geral do Município.
O novo secretário municipal da Fazenda é Luiz Nicácio, servidor de carreira desde 2006. É formado em Ciências Contábeis com especialização em Controladoria e Gerência Financeira, Gestão Municipal e Contabilidade Pública. Na prefeitura, já atuou como Gerente de Contabilidade, Controlador-Geral e Secretário de Fazenda. Foi prefeito de Centenário do Sul por dois mandatos. Além da Secretaria de Fazenda, está à frente da Caapsml.
O administrador de empresas especializado em Governança Pública, Edimilson Pinheiro Salles, é o novo presidente da Cohab, onde desde 2018 atuava como diretor administrativo-financeiro. Foi chefe de gabinete da Câmara Municipal e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Maria de Fátima Beraldo é a nova secretária municipal de Cultura. Professora do estado e do município, também é colaboradora do Neab – Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade Estadual de Londrina. Atualmente, é Gestora Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Londrina.
O novo presidente da FEL – Fundação de Esportes de Londrina é Claudemir Fattori. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo e Gestão Pública do Esporte, ingressou na FEL em 2012, como estagiário. Desde então, já atuou como assessor de eventos e diretor técnico do órgão.
Leonilso Jaqueta volta à superintendência da Acesf, onde ficou entre 2018 e 2021. Jaqueta é formado em Economia pela UEL e foi vereador entre 2001 e 2005. Foi diretor comercial da Sercomtel entre 2005 e 2011 e exerceu a função de coordenador distrital da Warta, entre 2021 e 2024.
Fonte: CBN Londrina