Fogo destruiu aproximadamente mil veículos. Suspeito foi identificado e disse que apenas ‘queria queimar o mato’ perto da casa dele
O Instituto de Criminalística concluiu que o incêndio no pátio de veículos apreendidos da Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná, foi intencional.
O incêndio foi no dia 13 de junho, e destruiu aproximadamente mil dos 3 mil veículos do local, situado na zona oeste da cidade. Bombeiros levaram 4 horas para apagar o fogo.
Segundo a polícia, as chamas começaram depois que um homem queimou uma área de vegetação próxima ao pátio. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.
Nas imagens, ele se aproxima de um terreno, e, quando deixa o local, começa uma fumaça. Em depoimento, o suspeito disse ao delegado que apenas “queria queimar o mato” perto da casa dele.
Próximos passos
O delegado Bruno Trento, que investiga o caso, informou que já recebeu o resultado da perícia
Ele deve indiciar o homem por incêndio culposo (quando não intenção) e também por ter praticado crime ambiental.
O inquérito deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias para oferecimento ou não de denúncia.
O delegado adiantou que não vai pedir a prisão do suspeito quando terminar a investigação porque ele não tem antecedentes.
Fonte: G1