Serão oferecidos oficinas, cursos, palestras e workshops gratuitos para mulheres a partir de 18 anos residentes de Londrina
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), disponibiliza a agenda do mês de julho para as atividades do Centro de Oficinas para Mulheres (COM). As ações, que são direcionadas a mulheres a partir de 18 anos residentes em Londrina, são compostas por cursos, oficinas, palestras e workshops, todos gratuitos.
O objetivo da programação, como afirmou a assistente social da SMPM Ana Paula Galdin, é oferecer qualificação profissional e bem estar para as mulheres participantes. “É sempre uma satisfação ver que as mulheres aprenderam e podem usar esse conhecimento para agregar em suas vidas, seja para empreender, para melhorar a saúde mental ou pelo ganho de conhecimento”, pontuou.
As atividades variam desde consultorias personalizadas – com o apoio do SEBRAE, até um workshop que capacitará as participantes no preparo de pizzas. Algumas oficinas estão com inscrições abertas, enquanto outras já deram início às atividades. É o caso da Oficina de Coro Cênico, que já está em andamento. Há 10 vagas remanescentes para os encontros semanais nas quintas-feiras, às 15h, na sede do COM – Rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara. O projeto, que vai realizar o primeiro encontro do mês no dia 4, recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.
Cada encontro de coro cênico é conduzido pela professora Natália Lepri, que contou que o objetivo das práticas é proporcionar uma vivência musical e cênica prazerosa para as participantes, além de fazer com que tenham contato com um amplo repertório da música popular brasileira. De forma leve, divertida e lúdica, as mulheres têm a oportunidade explorar corpo, voz e mente durante os encontros. A partir dos ensaios, trimestralmente, é realizada uma apresentação com as canções escolhidas pelo grupo.
“Acho muito importante as mulheres terem um momento pensado exclusivamente para elas”, apontou Lepri. “Ali elas são ouvidas, podem se identificar nas histórias das colegas, nas cenas e nas próprias canções. Através desses símbolos elas vão se reencontrando. Está sendo uma experiência muito especial”
E aproveitando a chegada dos ventos frios na cidade, a programação ainda vai oferecer uma oficina de produção de gorros de inverno de crochê. Serão três aulas que serão realizadas nos dias 16, 23 e 30 de julho, todas no horário das 14h, na sede do COM.
A agenda de julho do Centro de Oficinas para Mulheres abrange, ainda, um workshop de preparo de carolinas no dia 18; uma palestra sobre Colorimetria no dia 23; oficina de Culinária Caribenha no dia 25; workshop de preparo de pizzas no dia 29; e por fim, a consultoria individualizada para mulheres no dia 31 de julho. As interessadas em participar podem se inscrever pelo WhatsApp do COM, (43) 99945 – 0056.
Fonte: Blog Londrina