Fique por dentro da 2ª Conferência Nacional da Mulher Metalúrgica – Metal Mulheres. Um evento em São Paulo discutindo temas como racismo, machismo e assédios, buscando um mundo mais inclusivo e igualitário
No dia 27 de julho, aqui em São Paulo, na sede da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM irá realizar a 2ª Conferência Nacional da Mulher Metalúrgica – Metal Mulheres.
Metal Mulheres da CNTM
Será um evento com a participação de importantes lideranças sindicais e personalidades do mundo do trabalho.
Vale ressaltar que julho é o mês da Mulher Negra Latino-Americana, e, portanto, o destaque deste ano será este tema no contexto das lutas contra o racismo, a discriminação, a misoginia, o machismo, os assédios, a violência, as desigualdades e as injustiças contra as companheiras.
O presidente da CNTM, Miguel Torres, ressalta que serão debatidos os desafios e também os avanços, como a lei da igualdade salarial entre mulheres e homens.
“Vamos avaliar se esta lei está avançando na base metalúrgica”, adianta Torres que também é presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
O líder sindical diz ainda que o evento vai focar também na participação das mulheres para o fortalecimento dos sindicatos e do trabalho decente, que é sinônimo de igualdade e respeito às diferenças e à diversidade.
“Queremos, enfim, mais direitos para as trabalhadoras metalúrgicas, uma maior participação das mulheres nas entidades sindicais e na sociedade em geral e a valorização das cláusulas de gênero nas Convenções e Acordos Coletivos”, diz Miguel Torres.
Fonte: Rádio Peão Brasil