No novo episódio do Bem na Pauta, o desembargador Célio Horst Waldraff explica os comportamentos que configuram esse crime e como denunciar
Você já sofreu assédio eleitoral no trabalho? No Paraná, em 2022, as denúncias ligadas a esse tipo de crime explodiram. Em 2018, por exemplo, em todo o país foram registradas 212 denúncias contra 98 empresas. Em 2022, só o Paraná superou esse número, registrando 282 denúncias contra 200 empresas.
Por isso, entidades como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já estão se preparando para as eleições de outubro. Neste episódio, o Bem na Pauta recebe o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) Célio Horst Waldraff para conversar sobre o tema.
O que é assédio eleitoral, na prática? Quais são os tipos de comportamentos que configuram assédio eleitoral no trabalho? O empregador pode impedir o funcionário de manifestar o seu posicionamento político? E, como e onde denunciar? Essas e outras perguntas são respondidas neste episódio. Confira a entrevista completa nos links abaixo.
Estúdio Bem Paraná no YouTube
Fonte: Bem Paraná