Ato, que teve a participação da atleta Daniele Hypólito, consolida a parceria da Força com o centro referência da ginástica olímpica nacional
Ele tem o prazer de estar todo os dias aqui treinando. Sente falta quando está em casa. O desenvolvimento dele está muito interessante, está mais motivado para fazer, inclusive, as coisas de casa. Evoluiu na escola. É importante que os pais deem esse incentivo. Ao invés de deixar vendo TV em casa, traz aqui para o Cegin. Isso faz um bem danado para o futuro da criança”.
A recomendação acima é do associado metalúrgico Emerson José, falando de como a ginástica tem feito bem para seu filho Gabriel, de 7 anos.
O pequeno Gabriel é um dos alunos da escolinha do Centro de Excelência em Ginástica – Cegin – através da parceria da Força Sindical do Paraná com a Federação Paranaense de Ginástica. O convênio teve mais uma etapa consolidada hoje, com a entrega dos uniformes da Força para os alunos filhos de associados dos Sindicatos filiados à Força.
“Com a entrega desse uniforme para as crianças, damos continuidade à parceria com o Cegin. É mais uma forma de motivar as crianças para seguir o caminho do esporte e da cidadania”, disse o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.
Apoio da Força impediu fechamento do projeto
O convênio começou no ano passado, quando a escolinha do Cegin, que fica em Curitiba, esteve ameaçada de fechar as portas por falta de patrocínio, o que não aconteceu graças ao apoio da Força.
Assim, através da parceria com a Federação, a Central pode abrir uma oportunidade para que os filhos, filhas e demais dependentes dos associados, de 4 a 10 anos pudessem conhecer e treinar os fundamentos da ginástica no mesmo lugar onde treina a ginasta olímpica Daniele Hipólito, que também participou da entrega dos uniformes na cerimônia de hoje.
Para Daniele, o apoio ao esporte é uma importante ferramenta para motivar o surgimento de novos campeões para o Brasil.
“Acho muito importante o apoio da Força Sindical. Precisamos de mais iniciativas como essa, que ajudem na formação e na revelação de novos atletas. Ainda mais agora que, com o fim da Copa, o Brasil se foca nas Olimpíadas do Rio, em 2016”, diz a ginasta.
Além do esporte, a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano destacou que o objetivo principal do Cegin é revelar cidadãos.
“Aqui as crianças aprendem postura, disciplina, concentração e cidadania. Enfim lições que ficarão para a vida toda. Por isso, fico feliz com essa parceria com a Força. Tivemos um longo período de conversas e hoje esse apoio é uma realidade. Elogio a iniciativa e agradeço por ter a Força Sindical ao nosso lado”, destacou Vicélia.
Mudanças de comportamento
Além de Emerson, pai de Gabriel, outros pais já falam do que a participação nas aulas do Cegin tem provocado mudanças nas crianças.
“Já notei uma grande diferença na evolução da minha filha com a ginástica.Mesmo que não vá seguir carreira de atleta, pelo menos ela aprende a obedecer, a ter regras, faz exercício. Fica afastada um pouco de notebook, TV, table. É bom pra ela, faz bem pra ela. Recomendo que outros pais façam a mesma coisa.”, diz a mãe da pequena Giovana, de 6 anos.
“A Força sai na frente mais uma vez mostrando que tem sensibilidade. Nessa vida corrida e disputada que temos hoje, esse pequeno gesto de apoio poderá fazer a diferença para uma, duas ou mais crianças ligadas à Força Sindical. Antes de atletas, o importante é formamos cidadãos”, conclui o presidente Sérgio Butka.
Vagas abertas
O Convênio da Força ainda tem vagas abertas para que os associados possam inscrever seus filhos e filhas. Então não deixe de aproveitar essa oportunidade, associada e associado e inscreve seu filhos no Cegin.
Veja como é fácil:
Onde fazer a matrícula:
Ginásio do Cegin – Rua Professora Antônia Reginato Viana, nº 921, Capão da Imbuia, Curitiba.
Documentos necessários:
- Cartão de sócio do Sindicato
- Xerox da Certidão de Nascimento ou da Identidade (RG)
- 1 foto ¾
- Declaração de matrícula da escola (para alunos de escola pública)
- Atestado médico (afirmando que a criança está apta a praticar atividade física)
Mais informações:
- Força Sindical: (41) 3219-6441 / 6478 / 6494
- Centro de Ginástica (Cegin): (41) 3029-2210
Fonte: Rádio Peão Brasil