O Sindicato de Londrina realizou na última quinta-feira (8) reuniões com funcionários e funcionárias do Banco do Brasil no Dia Nacional de Mobilização.
Nas atividades, o movimento sindical está fazendo um relato da rodada de negociações com o banco realizada na quarta (7), quando foram detalhados os principais pontos da pauta de reivindicações, como fim do Performa, implementação de novo Plano de Cargos, realização de novos concursos e mais contratações, proibição das formas de contratação precarizadas e fraudulentas, revisão das formas de avaliação e definição das metas, defesa da remuneração dos caixas executivos e valorização do papel público do Banco do Brasil.
De acordo com o secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, o objetivo dessa mobilização nacional é conquistar a valorização do funcionalismo. “Nesta Campanha queremos aumento real, reformulação do PCR (Plano de Cargos e Remuneração) para termos, de fato, uma ascensão justa na carreira, além da valorização dos caixas, supervisores e gerentes de serviços”, explica Laurito.
Durante as reuniões, o Sindicato também distribuiu aos funcionários materiais com um resumo das seis rodadas de negociação específica entre a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) e a direção do banco. Clique aqui para baixar o InfoPress.
Fonte: Bancários Londrina