A unidade do INSS em Cambé, ficou de portas fechadas por 8 dias. Porém, não afetou os atendimentos a população
A greve dos funcionários do INSS é de nível nacional e entrou no 31º dia, nesta quinta-feira (15). De acordo com Ronaldo Azevedo Patrício, gerente-executivo do INSS, a região de Londrina é composta por 13 unidades, e até o momento, nenhuma agência da região aderiu a paralisação. No dia 31 de julho, 21 servidores da unidade de Cambé, cruzaram os braços, porém os serviços não foram suspensos, retornando à normalidade na última segunda-feira (12).
A unidade do INSS em Cambé, ficou de portas fechadas por 8 dias. Nesse período, o INSS divulgou que remarcou os serviços agendados para a agência de Londrina, não tendo registrado nenhum problema ou falha nos atendimentos.
Sobre a greve, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) deu até a sexta-feira (16), para que as entidades representativas dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) respondam à proposta do governo federal, que busca pôr fim à greve, iniciada no dia 16 de julho.
Entre as principais reivindicações dos funcionários, estão a recomposição de perdas salariais nos últimos anos, reestruturação e reconhecimento da carreira do Seguro Social, cumprimento do acordo de greve de 2022, elevação do nível de escolaridade, incorporação de gratificações salariais, redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para toda a categoria, combate ao assédio moral institucional, reestruturação dos serviços previdenciários, entre outros.
Fonte: CBN Londrina