Um projeto de autoria do poder executivo de Londrina propõe mudanças no uso e ocupação de solo no entorno das construções que fazem parte do Hospital do Câncer, em Londrina. Após passar pela Comissão de Constituição e Justiça, foi marcada uma audiência pública para discutir os termos das mudanças com a população e representantes do Hospital. A vereadora professora Flávia Cabral, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, explica os motivos da convocação popular.
A sede principal do Hospital do Câncer foi construída em 1965. Com o aumento de atendimentos à população, foi necessário construir novos prédios em terrenos da vizinhança. Apesar das novas edificações terem seguido a legislação da época, hoje existem irregularidades legais que precisam ser ajustadas ao atual plano diretor. Entre as alterações apontadas no projeto de lei estão os recuos frontais e laterais das edificações, espaços para carga e descarga e vagas de estacionamento.
A vereadora professora Flávia Cabral espera a participação popular na audiência desta segunda-feira.
O projeto ainda não tem data para ser votado. Ainda é aguardado um parecer do Conselho Municipal de Cidades e a realização de um estudo técnico de impacto de vizinhança.
Fonte: CBN Londrina