Curso tem 40 vagas, será presencial, com aulas à tarde em Curitiba e previsão de conclusão de três anos
Agentes escolares da rede pública estadual já podem se inscrever para o Curso Superior em Tecnologias em Processos Escolares do Instituto Federal de Educação Tecnológica. “Nosso público-alvo são os que fizeram no passado o Pró-funcionário e agora precisam fazer a formação superior para avançar na carreira, garantindo uma aposentadoria melhor”, diz Diana Gurgel Pegorini, pedagoga, doutora em educação e coordenadora do novo curso.
As inscrições acontecerão até 17 de janeiro, de modo on-line. O custo é de R$50 e a solicitação de isenção da taxa pode ser feita até o dia 15 de janeiro.
O curso tem 40 vagas, será presencial, com aulas em Curitiba das 13h30 às 17h30 e carga de 2.240 horas. A previsão de conclusão é de três anos. O projeto pedagógico já está sendo divulgado no portal do IFPR.
O edital determina que para seleção será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Uma reunião nesta semana deve definir critérios específicos para os(as) trabalhadores(as) que não fizeram o Enem.
“O Curso Superior em Tecnologias em Processos Escolares é voltado para formar profissionais para atuar nas escolas da rede pública do Paraná. É um curso que está amparado pelo artigo 61 e 62-a da LDB, bem como artigo 216 da Constituição Federal, logo está dentro das bases legais dos profissionais da educação”, afirma José Valdivino de Moraes, secretário executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação (CNTE).
A inscrição deve ser realizada através do Portal do Candidato, com login através de sua conta pessoal no Portal gov.br e seguindo os passos dispostos no edital correspondente ao tipo de curso desejado.
Fonte: APP Sindicato