A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, instalou 143 postes ornamentais próximos das calçadas do entorno do Parque
A reforma foi necessária e prometida para comemorar os 90 anos de Londrina, a revitalização do Parque Arthur Thomas, custará ao todo em suas duas etapas mais de R$ 10 milhões em recursos municipais, federais e da Itaipu.
De acordo com o prefeito Marcelo Belinati (PP), a primeira etapa contempla a construção de calçada com piso tátil e montagem do muro paliteiro, letreiro no pórtico, implantação da faixa elevada para pedestres e iluminação externa renovada.
Segundo o presidente da Londrina Iluminação, Cláudio Tedeschi, o Parque Arthur Thomas, teve um importante reforço na iluminação. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, instalou 143 postes ornamentais próximos das calçadas do entorno, atrás do novo cercado modelo “palito” que foi erguido no local.
A área contemplada com a iluminação abrange parte da Rua Charles Lindemberg e Ponte Vereador Amélio Vieceli, com toda a face voltada para a Avenida Dez de Dezembro até a Avenida Europa, Barcelona e a Rua da Natureza.
Na segunda fase da reforma, está previsto o serviço de reestruturação das trilhas, a abertura de um restaurante, onde o espaço inclusive já existe e possui pouco mais de 73 m² de área construída e 126 m² de varanda externa coberta. Além disso, contempla o desassoreamento do lago interno e mais pontos de contemplação para os visitantes.
De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, todo esse investimento é pensado para atrair o público para visitar e preservar esse importante patrimônio ambiental da cidade.
Vale ressaltar que durante a reforma, o parque segue aberto normalmente para visitação, de terça-feira a domingo, inclusive aos feriados, das 8 às 17 horas.
Fonte: CBN Londrina