De acordo com o comando do 5o batalhão da PM em todos os locais onde houver uma urna haverá um policial militar.
As reuniões entre o comando da PM e os órgãos envolvidos na organização das eleições já vinham ocorrendo nas últimas semanas. A Justiça Eleitoral junto com o setor de planejamento da Polícia Militar estabeleceu que em todos os pontos onde houver urnas haverá um policial militar. Viaturas estarão circulando pelas ruas principalmente no entorno dos locais de votação. Quem for flagrado cometendo algum ato que comprometa o processo será preso e levado para a delegacia. Apesar desse alerta o tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão, diz que nos últimos anos as eleições têm sido tranquilas em Londrina.
Questionado se a quantidade de policiais na cidade é suficiente para atender toda a necessidade no dia da eleição o coronel diz que sim. Ele afirmou ainda que nas cidades menores da região a situação é a mesma, não haverá a necessidade de deslocamento de PMs entre os municípios.
Pela primeira vez num processo eleitoral seguranças particulares vão atuar no dia da votação. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná diz que vai contratar os seguranças para que eles atuem nos cartórios eleitorais e protejam os servidores que vão atuar no processo. A atuação deles será de 30 de setembro, sexta-feira, até 3 de outubro, segunda-feira. Em Londrina existem 4 cartórios eleitorais. Todos ficam no mesmo prédio, no fórum eleitoral. Dois seguranças vão ser contratados para ficar nesses locais.
Fonte: Redação CBN Londrina