Saiba como ajudar as associações de bairros a promoverem um dia de alegria para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade
Está chegando o Dia das Crianças e para levar um pouco de alegria à criançada dos bairros de maior vulnerabilidade social de Londrina, muitos coletivos e associações estão fazendo arrecadações de brinquedos e chocolates.
O Coletivo Amigas Moradoras do Vista Bela (Amvibe), da Zona Norte, está arrecadando brinquedos e doces para as crianças do bairro, mas a prioridade são alimentos, leite e fraldas, pois as necessidades básicas das famílias atendidas pelo coletivo são urgentes.
Para doar, basta mandar um WhatsApp para o número (43) 99933-8877, que também é a chave-pix, para quem preferir fazer a doação em dinheiro.
O Movimento Autônomo Popular (MAP), como em anos anteriores, também via fazer uma festa de Dia das Crianças para os pequenos da comunidade Vila Feliz, na Zona Sul.
Para o MAP, brinquedos, doces e qualquer quantia em dinheiro são bem-vindos. A chave-pix para doações é o e-mail movautonomo.map@gmail.com.
A Pamela, moradora do Jardim Marieta, na Zona Norte, faz todo ano uma festa em comemoração ao Dia das Crianças no bairro. Este ano, ela quer distribuir saquinhos com doces para a criançada e precisa de ajuda para arrecadar as guloseimas.
Você pode doar no endereço que fica na Rua Luiz Antônio Mayrink Góes, 917 ou pelo pix. A chave é o e-mail pamelaaparecida749@gmail.com.
A tia Adriana, do coletivo Amigas do São Jorge, está arrecadando alimentos e doces para realizar a tradicional festa do Dia das Crianças do Conjunto São Jorge, na Zona Norte. Todo tipo de ajuda é bem-vinda e para doar, basta mandar um WhatsApp para (43) 99685-3023, que também é a chave-pix.
O assentamento Eli Vive, em Lerroville, também fará uma festa para comemorar o Dia das Crianças. O evento será no dia 16 de outubro e um grupo de apoio aos moradores está arrecadando brinquedos.
As doações podem ser entregues no Armazém do Campo, em Londrina, na Rua Piaui, 95, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. Se preferir ajudar com dinheiro, é só fazer um pix para a chave 10176603956 (CPF).
Dia das Crianças adiantado
O projeto Dia das Crianças Solidário está arrecadando brinquedos, novos ou usados que estejam em bom estado, para presentear 150 crianças de comunidades como a do Morro do Macaco e Marieta, na região Norte de Londrina, e da Bratac, na Zona Oeste.
A ação oferece, na tarde deste sábado (8), um dia de festa com brincadeiras e guloseimas para crianças de cerca de 5 a 10 anos no Tsuru Centro de Eventos. O estabelecimento promove a iniciativa, e conta com o apoio do Londrina Norte Shopping, do Sesc Zona Norte, do 30º Batalhão da Polícia Militar (PM), SOS Chikinha, Blogueiras do Bem, Adriana Jenani Cosméticos e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Brinquedos, como carrinhos, bonecas, bichos de pelúcia e outros, podem ser doados até a próxima segunda-feira (10) e serão entregues posteriormente nas comunidades. Os pontos de arrecadação ficam no Londrina Norte Shopping (localizado na rua Américo Deolindo Garla, 224), que tem uma caixa para a campanha em frente à praça de alimentação, a loja Adriana Jenani Cosméticos (na avenida Saul Elkind, 1905) e a FEL (na rua Gomes Carneiro, 315, Boa Vista).
O público pode também adotar cartinhas das crianças, nas quais elas contam os brinquedos que mais gostariam de ganhar. As cartas podem ser retiradas na loja Adriana Jenani Cosméticos, das 9h às 18h.
O Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) lançou uma campanha solidária neste mês das crianças. Até o dia 10 de outubro, serão arrecadados brinquedos novos ou usados em prol das crianças internadas no hospital.
As doações serão entregues no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a fim de trazer um pouco de alegria ao público infantil que passa por problemas de saúde.
Podem ser doados todos os tipos de brinquedos, desde que estejam em bom estado de conservação. Há dois pontos de coleta: a Sala do Serviço Social, que funciona das 8h às 17h, e o Núcleo Interno de Regulação (NIR), aberto em qualquer horário.
Podem ser doados todos os tipos de brinquedos, desde que estejam em bom estado de conservação. Há dois pontos de coleta: a Sala do Serviço Social, que funciona das 8h às 17h, e o Núcleo Interno de Regulação (NIR), aberto em qualquer horário. Mais informações pelo telefone (43) 3371-2310.
Fonte: Redação Rede Lume