Por meio da iniciativa, serão realizados oito cursos gratuitos: de banda de garagem, bateria, guitarra, violão, contrabaixo, piano, teclado e técnica vocal
O 43º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) lança a Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina, um projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Londrina com o módulo de Música Popular. A iniciativa contemplará oito cursos: Banda de Garagem, Bateria, Guitarra, Violão, Contrabaixo, Piano, Teclado e Técnica Vocal.
As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas no site do Festival https://fiml.art.br/43fiml/incubadora-cursos/ . As aulas terão início no dia 2 de outubro e acontecerão às segundas-feiras, das 14h às 16h, na Associação Médica de Londrina (AML) Cultural, localizada na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, Centro. As aulas prosseguirão até dezembro.
A coordenadora pedagógica do FIML e curadora do projeto da Incubadora, Magali Kleber, explicou que foi estruturada uma proposta aberta baseada na Banda de Garagem, um dos cursos de maior procura e que compõe a programação pedagógica do Festival. “Para este piloto, a proposta se estrutura com ementa, controle de presença e horários, além de entrega de certificado ao final do curso”, disse.
Os professores do módulo são de Londrina, com grande experiência na área musical e formativa. São eles: Elthon Dias (bateria), Fernando Gouvêia (guitarra), Gustavo Gorla (violão), Fabrício Fonseca (técnica vocal), e a coordenação é de Maria Kyoko Watanabe (teclado) e Gabriel Zara (contrabaixo).
A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O projeto da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio da AML.
Fonte: Blog.Londrina