Programa De Homem para Homem prevê uma série de palestras e ações educativas para o público masculino, que serão ministradas por delegados e policiais militares
Com o objetivo de aumentar as ações de conscientização masculina no combate à violência contra a mulher no Paraná, o governador Ratinho Junior lançou hoje (3) o projeto De Homem para Homem. A medida prevê uma série de palestras e ações educativas em órgãos públicos, empresas e instituições de ensino com o objetivo de evitar crimes contra mulheres.
As palestras serão ministradas por delegados e policiais militares e tratarão dos direitos das mulheres, das tipificações penais dos crimes contra mulheres e do papel fundamental que os homens têm no engajamento de discussões como estas.
De acordo com Ratinho Junior, a ideia é promover uma mudança cultural e conscientizar que nenhum homem pode se comportar como se fosse dono de uma mulher.
Somente no mês de agosto foram realizados 38 encontros para mais de 3 mil pessoas. Com o lançamento oficial do projeto, a expectativa é de que as ações se espalhem por várias cidades paranaenses.
Fonte: Paiquerê FM