A modalidade de trabalho temporário vem com números positivos no ano. Em todo o Paraná foram registradas 9.555 contratações temporárias, sendo 8.617 na Grande Curitiba. No Brasil, 77.622 pessoas foram admitidas nessa modalidade de emprego.
E de acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a previsão é de um aumento de 6% nas contratações nos meses de julho, agosto e setembro, em comparação com o mesmo período de 2023, gerando cerca de 645 mil vagas temporárias no País.
Segundo a Asserttem, essas contratações temporárias devem ser puxadas pelo setor da Indústria (45%), seguido pelo de Serviços (35%), Comércio (15%) e outros (5%). No segundo trimestre deste ano, foram geradas aproximadamente 598 mil vagas temporárias no Brasil
Lorena Cavalieri Rocha, Supervisora da Employer Recursos Humanos em Curitiba, destacou a importância do trabalho temporário para a economia da região.
“O trabalho temporário é fundamental para a economia da região. Ele proporciona às empresas a flexibilidade necessária para atender demandas sazonais e projetos específicos, ao mesmo tempo em que oferece aos trabalhadores oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional. Isso ajuda a manter a dinâmica do mercado de trabalho e a reduzir a taxa de desemprego na região.”
Formal — A região Metropolitana de Curitiba apresentou um saldo positivo de empregos em junho, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O período registrou 67.667 admissões e 59.389 demissões, resultando em um saldo de novos 8.278 postos de trabalho. O setor do comércio se destacou como o maior empregador no período.
Fonte: Bem Paraná