Programação natalina vai até o próximo dia 14, mas vendedores afirmam que vão precisar deixar o local já neste sábado.
Os ambulantes que desde o dia 10 de novembro trabalham vendendo alimentos e outros produtos no entorno do Lago Igapó II, na área central de Londrina, procuraram a CBN para denunciar que vão ser obrigados a desmontar as barracas antes da data que havia sido combinada com a prefeitura. Eles iniciaram as atividades no dia que, originalmente, iria ser inaugurada a decoração natalina no local. Mas, por conta de problemas na passarela flutuante instalada sobre o lago, a programação só teve início uma semana depois, no dia 17 de novembro.
Na época, a prefeitura informou que, para não atrapalhar as vendas dos ambulantes, que teriam sofrido com o pouco movimento nos primeiros dias de atividade, também iria adiar em uma semana a data para a finalização da programação. Ou seja, a decoração, que seria desmontada neste sábado, dia 7 de janeiro, só vai ser desativada agora no sábado que vem, dia 14. O problema, segundo os vendedores, é que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já começou a avisar que eles deverão finalizar os trabalhos na data original e não no próximo sábado, ignorando o que havia sido acordado há cerca de um mês e meio.
A assessoria de imprensa da CMTU ainda não se posicionou sobre a denúncia apresentada pelos ambulantes, que devem seguir trabalhando normalmente no trecho nesta sexta-feira (6). Ou seja, ainda não dá para saber se os vendedores deverão realmente encerrar as atividades neste sábado ou só no que vem, junto com a decoração natalina.
Fonte: Redação CBN Londrina