Já está em fase de execução na Justiça do Trabalho uma ação proposta pelo Sindicato de Londrina requerendo o pagamento aos bancários e bancárias do Itaú Unibanco dos direitos referentes à 7ª e 8ª horas como extraordinárias.
Segundo explica o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, Leonardo Rentz, nesta fase do processo devem ser apresentados à Justiça os nomes dos substituídos que receberão do banco os valores referente às essas horas como extras. “Precisamos que todos os bancários e bancárias que trabalharam no Itaú em Londrina entre novembro de 2012 e 2018 no cargo Assistente de Negócios Empresa e Assessor Operacional Empresa procurem o Sindicato para receber seus direitos”.
Quem ocupou estas funções no período abrangido pela ação deve entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (43) 3372-8787 ou (43) 99604-0139 para que seja verificado oe direito de receber a 7ª e 8ª horas trabalhadas como extraordinárias.
Leonardo afirma que diversas outras ações requerendo as diferenças referentes à 7ª e 8ª horas como extras, contra os bancos, ainda estão tramitando na Justiça do Trabalho. “Assim que conseguirmos novas decisões favoráveis à categoria e transitarem em julgado convocaremos os substituídos para receber seus direitos”, completa.
Fonte: Redação Bancários Londrina