Empresa responsável pediu novo aditivo de prazo, adiando a entrega da construção em mais 30 dias. Obras estão em execução na cidade desde 2018
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, confirmou que a autarquia já começou a mobiliar os quartos e setores que fazem parte do novo anexo da Maternidade Municipal. A empresa teria até o final deste mês para entregar as obras, que tiveram início em 2018, mas um novo aditivo de prazo, autorizado pela prefeitura na última semana, deu mais 30 dias para a conclusão do serviço. Esse é o 16º aditivo liberado pelo município desde o início dos trabalhos. Machado disse que o serviço está na fase de acabamento e garantiu que ele será finalizado no próximo mês.
O novo prazo dado pelo secretário pode ser o último capítulo da verdadeira “novela” relacionada às obras da Maternidade Municipal, que já teve troca de empresa após recorrentes atrasos e pressão da construtora atual por uma eventual rescisão do contrato em julho do ano passado. Na época, o município precisou se reunir com representantes da empresa, que aceitou continuar à frente das obras após reequilíbrio econômico-financeiro do processo.
As obras da Maternidade Municipal incluem a reforma geral do prédio existente, além da ampliação de aproximadamente 1000 metros quadrados de área. Estão sendo realizados serviços de pintura, troca de telhado e piso, adequações no layout interno, climatização e a criação de um Centro de Parto Normal com cinco leitos, interligado ao Centro Obstétrico. Boa parte da obra, que está sendo executada sem a interrupção das atividades, já foi inaugurada. O investimento por parte do município ultrapassa os R$ 7 milhões.
Fonte: CBN Londrina