Famílias podem limpar jazigos em qualquer dia da semana, mas reformas só estão autorizadas até o próximo sábado
A ACESF intensificou os serviços de limpeza e manutenção nos 13 cemitérios municipais para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. A data é a segunda mais importante em termos de movimentação, perdendo apenas para o Dia de Finados, e a expectativa é de um público entre 40 mil a 50 mil pessoas.
Além do reforço na limpeza geral de cada um dos cemitérios, com lavagem dos espaços e retirada de lixo e outros materiais, a ACESF também está pintando os meios-fios, entre outros serviços. Nesta terça-feira, o mutirão passou pelo Cemitério Jardim da Saudade, o maior de Londrina, que fica na avenida Saul Elkind.
Na sequência, devem receber os serviços, o cemitério São Pedro, no Centro, Padre Anchieta e São Paulo, na região leste, e o João XXIII, na zona sul. De acordo com a Prefeitura, paralelamente a isso, todos os oito cemitérios dos distritos rurais também estão sendo visitados.
As famílias que quiserem limpar os jazigos, podem ir aos cemitérios em qualquer dia da semana, das 8h às 18h. A exceção são as reformas, que só podem ser feitas até o sábado, véspera do Dia das Mães. No domingo, a promessa é de que as equipes da ACESF vão estar em todos os cemitérios, orientando o público e acompanhando a movimentação.
Vale lembrar que continua proibido levar plantas ou flores artificiais aos cemitérios, e também segue valendo a regra de não utilizar materiais plásticos, como forma de evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Ainda segundo a ACESF, quem precisar localizar um jazigo pode fazer a consulta prévia no endereço eletrônico www.acesf.com.br. Basta clicar no banner Localizador de Jazigos.
Fonte: CBN Londrina