Desde o início do ano, cidade soma 25 óbitos e quase 20 mil casos confirmados da doença
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, em boletim divulgado nesta quinta-feira, 1º de junho, mais três mortes por dengue em Londrina. Desde o início do ano, a cidade soma 25 óbitos, uma média de cinco por mês, e quase 20 mil casos confirmados.
Apesar da Secretaria Municipal de Saúde ter anunciado a retomada do atendimento normal, a partir da próxima segunda-feira, das últimas duas UBSs e da UPA Sabará, que atendiam exclusivamente casos da doença, em apenas uma semana foram registradas mais de três mil novas confirmações na cidade.
A quantidade de casos em análise também cresceu entre os dois últimos boletins municipais, passando de 26.658 há sete dias, para 28.702 no novo balanço. Diferentemente de outros boletins, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou os perfis dos três pacientes que foram a óbito.
Na semana passada, as UBSs do Ouro Branco e do Jardim Ideal já tinham deixado de ser exclusivas para dengue. Mudança que também ocorreu, na última segunda-feira, com a UBS do Maria Cecília, na zona norte, e que deve se repetir, a partir da próxima semana nas unidades do Vivi Xavier e do Santiago e na UPA do Jardim Sabará.
Fonte: CBN Londrina